Base de Conhecimento: Kombo Gestão Estratégica de Pessoas

Kombo Gestão Estratégica de Pessoas ❱ Kombo Estratégico

Atualizações Kombo Estratégico

#Limpar descartados

Adicionada a funcionalidade (botão) para limpar os currículos já descartados (acidentalmente ou não), para que possam ser reavaliados pelo recrutador.

#Limpar currículos visualizados

Os visualizados agora considera os currículos visualizados "por vaga" e não mais no geral. Agora, ao clicar em "limpar visualizados" o sistema irá limpar os currículos que já foram visualizados "na vaga", deixando todos os currículos recrutados ou das buscas da vaga em "azul" (não visualizados).

#Login de candidatos via plugin

Corrigido o problema que bloqueava o acesso de candidatos aos seus currículos (clientes que usavam os plugins javascritp em seus sites).

#Descarte de currículos

- Corrigido problema que deixava o processo demorado.

#Nova dinâmica de aplicação de testes e inventários de atitudes (visão candidato):

- Instruções e avisos importantes antes de começar o teste/inventário;

- Prazo (data) e número máximo de tentativas;

- Tempo para realização do teste e/ou inventário de atitudes;

- Uma pergunta por tela e barra de progresso;

- Tempo utilizado para realizar o teste - mostrado para o recrutador.

Material explicativo: https://material.kombo.com.br/email-novidade-aplicacao-testes-inventarios

#Pareceres e responsável:

Passa a ser permitido o cadastramento de responsáveis (não apenas psicólogos), podendo informar em "registro" o que for necessário para identificar o mesmo. Ex: CRP: 123456/SC

A informação de registro, passou a ser de preenchimento opcional.

A informação do responsável é exibida - automaticamente - no currículo exibido ao destinatário no caso dos encaminhamentos e na impressão do currículo.

Para cadastrar/atualizar dados de responsáveis e/ou psicólogos, acesse: Recrutamento e Seleção >> Configurações >> aba Seleção.

#Visualização do perfil da vaga, no andamento da vaga

Adicionado um botão, dentro do "andamento da vaga" para que o recrutador possa - a qualquer momento - acessar o perfil da vaga, agilizando assim o seu processo seletivo e evitando ter que trocar de telas, para consultar dados específicos da vaga.

#Indicação de currículos de Pessoas com Deficiência (PcD):

Agora, tanto nas buscas (simples, avançada ou automática), quando na relação de currículos recrutados para a vaga, o sistema irá identificar quem é declarado(a) como pessoa com alguma deficiência (PcD) já na listagem (resultado) da busca.

#Módulo Desenvolvimento (PDI)

Novo módulo desenvolvido e totalmente integrado ao Kombo Estratégico, aproveitando cadastro dos colaboradores, seus cargos e estrutura liderança.

Exemplo de um PDI, via sistema

#Módulo R&S: Vagas com QRCode

As vagas passaram a mostrar um QRCode, para facilitar o compartilhamento. Desta forma, quem quiser acessar informações da vaga, basta "scanear" o QRCode, que será direcionado para o link da vaga, sem ter que digitar endereços ou memorizar códigos.

Exemplo de vaga com QRCode

Internamente, dentro do sistema, é possível ter acesso ao QRCode da vaga, acessando a página de gerenciamento da vaga.

#Módulo Performance: Visibilidade de anotações alterada

1) Alterada a “regra” de visibilidade das anotações. 

Agora, anotações públicas são visíveis para quem já era (autor e RH) e também para o líder direto do colaborador que recebeu a anotação.

Ao adicionar uma anotação, basta marcar a opção de "deixar pública" a anotação, que o líder do colaborador terá acesso a anotação.

2) Todas as anotações que o usuário tem acesso, estão visíveis na aba “histórico de anotações”, ao lado da aba onde você adiciona uma anotação.

O botão de (?) abre uma breve explicação sobre a visibilidade e o que você pode alterar.

Você vai ver tudo em um só lugar, o que você anotou (ator), o que outros anotaram sobre seus liderados (padrão) e ainda - se você for do RH (ou tiver permissão especial de acessar) - vai ver todas anotações públicas de qualquer colaborador (não apenas dos seus liderados).

3) Ao fazer uma avaliação de desempenho, o sistema vai trazer todas as anotações que você tem acesso referente ao colaborador objeto da avaliação.

Exemplo: Se você for líder do colaborador que está avaliando, irá visualizar - automaticamente - as anotações públicas que outros usuários/colaboradores fizeram dele, podendo filtrar por período.


4) Alterar ou excluir uma anotação é permitida, mas apenas o(a) autor(a) pode realizar essa atividade e faz isso por meio do “histórico de anotações”.

#Módulo R&S: Envio de testes para candidatos - direto da vaga:

Para facilitar o uso (aplicação) dos testes nos candidatos em seus processos seletivos, foram desenvolvidos botões para envio para os candidatos, agora dentro da vaga.


Você seleciona os candidatos que devem receber o teste para fazê-lo e consegue acompanhar seu status de realização também.

O passo a passo de utilização dos testes e inventário de atitudes da Kombo, está aqui: http://bit.ly/2Zd7XEU

#Módulo R&S: Pareceres do processo seletivo

Corrigido problema ao mostrar o texto do parecer final e dos testes (técnicos e psicológicos) permitindo que os mesmos sejam impressos e encaminhados (via link do sistema) para clientes sem acesso ao sistema.

#Módulo R&S: Resultado dos testes e inventários

Agora os resultados dos testes e inventários de atitudes podem ser encaminhados junto do currículo, para usuários externos ao sistema.

#Módulo R&S: Recrutamento ativo - convidar candidatos

Adicionada a funcionalidade de "convidar candidatos", permitindo que o recrutador notifique - com apenas 1 clique - os candidatos com relevância para a vaga, que a vaga está aberta e assim, recebendo currículos de candidatos mais aderentes à vaga e aproveitando a base de currículos já criada.

Mais detalhes sobre a sua utilização, aqui.